top of page

Top 10: Playlists para ouvir enquanto edita suas fotos Pt. 2

  • Andressa Graeff
  • 22 de jun. de 2016
  • 3 min de leitura

4 – Oasis – (What’s the story) Morning Glory?

Oasis é uma banda que eu conheci depois de “velha”, isso quer dizer lá pelos meus 20 anos, eu acho. COMO QUE EU NÃO CONHECIA ESSA BANDA ANTES? Não sei, só sei que (What’s the story) Morning Glory de 1995 é um dos meus álbuns preferidos da banda. Ele conta com músicas já mais conhecidas como a famosinha “Wonderwall” e “Don’t look back in anger” que eu costumo cantar a plenos pulmões a parte em que ele diz “Please, don’t put your life in the hands of a rock n roll band”. Não acabei formando uma banda de rock, mas me meti com fotografia, o que basicamente, em alguns casos dá na mesma coisa. Mas brincadeiras à parte, Oasis é uma banda incrível apesar da fama de antipático do vocalista. Ele realmente tem que se achar, com músicas tão boas, capazes de conquistar até os ouvidos mais insensíveis. Músicas deles podem ser encontradas no Spotify, Som 13 e Youtube, porém no Youtube alguns playlists apresentam problemas, o que dificulta escutar um álbum inteiro da banda.

3 – Shinedown – The Sound of Madness

Lembra daquela introdução que eu fiz na primeira parte deste post? Pois então, esqueça a parte em que eu digo que “músicas mais pesadas podem causar certa confusão”. Shinedown não causa, pelo contrário, apesar da agressividade das músicas, é justamente essa agressividade que faz com que o processo criativo seja liberado, pelo menos em mim, é claro. Experimente escutar “Second Chance” e “Sound of Madness” que dá o título a esse álbum e me diz se não vai te trazer uma certa inspiração. Mas com certeza a música “deles” que mais me inspira é “Simple Man”, que na verdade é um cover da música que originalmente é da banda Lyrnyd Skyrnid, pois me faz lembrar da minha mãe e com certeza ela é uma das coisas mais inspiradoras que já aconteceu na minha vida. A banda pode ser encontrada no Spotify, Youtube e Som 13 também.

2 – Coldplay – Greatest Hits

Opa, Coldplay ainda não tem um Greatest Hits né? Desculpem a falha, mas é que se eles tivessem facilitaria muito a vida dos fãs ou simpatizantes. “The scientist”, “Yellow”, “Viva la Vida”, enfim, todas as popzinhas que a banda tem, são populares e não por menos. Músicas sensíveis e com melodias bem “nenis” essa banda não faz sucesso a toa. Pelo contrário, se fazem sucesso, é por mérito próprio e claro, de suas músicas.

1 – Beatles – ...

Acho que Beatles é uma banda que dispensa apresentações né? Porém, pra quem não conhece, a banda foi formada em meados dos anos 60, na Inglaterra, e tem músicas incríveis. Mas há quem diga que você pode amá-los ou odiá-los, é 8 ou 80. A banda teve seu quase fim decretado, em 1970 com a saída de Paul McCartney, despertando a ira de John Lennon. Entretanto, George Harrison também viria a anunciar sua saída da banda, fazendo assim, com que o quarteto tão famoso, tivesse o seu fim estabelecido algumas semanas após o desligamento de McCartney. Mas não é pra falar do fim deles que estamos aqui, e sim das músicas incríveis que foram compostas e apresentadas pela banda. Melodias capazes de nos fazer dançar, mas também de chorar. Como as conhecidas “Twist and Shout” que foi trilha sonora da clássica cena do filme “Curtindo a vida adoidado”, onde o icônico Ferris Bueller dubla a música durante um desfile, fazendo com que todos à sua volta dancem, ou “Let it Be”, que nos ensina que quando estivermos em momentos difíceis, um pouco de fé pode nos fazer melhores, citando a “Mãe Maria” durante a música. Experimente escutar um pouco de Beatles e deixe aflorar sua sensibilidade e criatividade, não só nos momentos de edição, mas busque trabalhar essa sensibilidade para tornar os seus trabalhos cada vez mais, motivo de orgulho.


 
 
 

Comments


© 2023 by Beyond the Frame. Proudly created with Wix.com

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
bottom of page