top of page

Ilustração: Charles Santoso

  • Andressa Graeff
  • 25 de jun. de 2016
  • 2 min de leitura

Charles Santoso é um ilustrador de livros infantis, mas também é capaz de fazer desenhos de extrema profundidade. Conheci o trabalho dele através do Hypeness ou do site Catraca Livre, não lembro ao certo, pois ambos têm postagens incríveis sobre artes. E pra confessar, é bem difícil de encontrar algo em português sobre a vida do ilustrador. Mas vamos lá!


Ele vive em Sydney, na Austrália, e seu trabalho é reconhecido por lá e também internacionalmente, na América do Norte e França. Trabalha tanto com ilustração de livros infantis, tanto com animações para comerciais de televisão e filmes. Warner Bros, Nike e Coca-Cola estão entre os seus principais clientes.


Suas ilustrações possuem características próprias que transmitem um ar de melancolia e estranheza, de certa forma. Charles também procura fazer releituras de personagens famosos, como o “Chesire Cat”, de “Alice no País das Maravilhas” e o famoso mentiroso, “Pinóquio”. Uma das poucas obras que foge ao seus traços que podem ser facilmente reconhecidos, é “Spy Guy – The not – so – secret agent” de Jessica Young.


Charles busca inspiração nas suas memórias de infância e também nas curiosidades que encontra nas viagens que costuma fazer (literalmente falando), nas suas viagens diárias, ou seja, em um mundo em que ele mesmo criou. Parte dessas viagens pode ser encontrada em livros como “Peanut Butter and Brains” (Joe McGee), algo que em português ficaria “Manteiga de amendoim e Cérebros”, porém o livro ainda não foi traduzido, mas como a intenção é conhecer um pouco mais das ilustrações de Charles Santoso, vale a pena dar uma conferida. Na verdade, nenhum dos livros que conta com as ótimas ilustrações dele, foi traduzido para o português brasileiro. Mas caso você tenha interesse em conhecer as outras obras dele, seguem os nomes: “I don’t like koala”, de Sean Ferrel, “Ida, Always” de Caron Levis e “Spy Guy – The not – so – secret agent”, de Jessica Young.



Arte do livro “Peanut Butter and Brains” de Joe McGee


Arte do livro “I don’t like koala” de Sean Feller”



Arte do livro “Spy Guy – The not – so – secret agent” de Jessica Young




Chesire Cat




Arte do livro “Ida, Always” de Caron Levis





Seu portfólio também pode ser encontrado no site http://www.charlessantoso.com/





 
 
 

Comments


© 2023 by Beyond the Frame. Proudly created with Wix.com

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
bottom of page