Fotografia: Luiz Filho Photografia
- Andressa Graeff
- 11 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

Luiz Filho foi um dos fotógrafos que conheci de forma inusitada: assistindo Fátima Bernardes! Sim, Fatinha também é cultura! Segue o link (do programa todo), a entrevista do Luiz começa mais ou menos nos 43:00: https://globoplay.globo.com/v/5029531/
Quando a chamada foi algo como “estaremos aqui hoje, com Luiz Filho, ele é fotógrafo e daltônico”, pensei: MEU DEEUS! Eu preciso ver isso. E para quem não viu, pode correr no site dele e assistir a matéria que foi feita com ele e outros artistas que também possuem o mesmo distúrbio. O que, de forma alguma impede que eles façam o que fazem da forma mais linda que se poderia encontrar.
Ao contrário do que muitos podem pensar, o trabalho do Luiz não é em P&B (preto e branco), ele abusa de cores em alguns de seus trabalhos que podem ser facilmente encontrados no site onde os divulga. Segue o link: http://www.luizfilhophotografia.com.br/
Luiz Filho é natural de São Paulo e formado em Publicidade e Propaganda, mas foi em 2012 que ele percebeu que sua paixão realmente era a fotografia de moda. Para os editoriais, normalmente ele necessita de um auxílio com as cores, pois cada temporada dita uma cor e estilos diferentes. Esse auxílio vai desde a montagem dos looks até pequenos ajustes de cores, com esses pequenos detalhes Luiz conta com a ajuda do irmão.
Ele tem um projeto que destaca o daltonismo, o Diamond. Dividido atualmente em três partes e em processo de criação de uma quarta, que não fará parte da exposição “Diamond”, mas será uma sequência, ele mostra na reportagem de Rafael Ristow para o “Mais Caminhos” um pouco dessa quarta parte. Segue o link: http://gshow.globo.com/EPTV/Mais-Caminhos/noticia/2016/04/conheca-artistas-daltonicos-que-deram-volta-por-cima.html
A primeira parte mostra um trabalho em preto e branco, onde ele apresenta a sua identidade fotográfica, nomeada de “Diamond”, ele explora o nu artístico no ensaio.
A segunda parte é chamada “White” explora mais os tons de branco e creme, e busca focar nos sentimentos e abusa de elementos como o plástico e gelo seco.
A terceira e última parte já divulgada da “Diamond” é o “Collor” onde ele busca, em suas próprias palavras “um novo olhar na fotografia artística de moda e uma nova expressão na arte.”
Você deve estar se perguntando onde estão as lindas imagens do Luiz que não na minha postagem também né!? Pois é, infelizmente o trabalho dele não é encontrado no Google, nem Pinterest, nem Facebook, somente em seu site, no qual coloquei o link alguns parágrafos acima. Então corre lá porque realmente vale muito a pena!
Fontes:
http://www.luizfilhophotografia.com.br/
https://globoplay.globo.com/v/5029531/
http://gshow.globo.com/EPTV/Mais-Caminhos/noticia/2016/04/conheca-artistas-daltonicos-que-deram-volta-por-cima.html
Comments